Irmã Edileuza (PSB) é eleita Presidente da Câmara de Baturité, CE

img
#baturité 02 DE JANEIRO DE 2015
A Câmara Municipal da cidade de Baturité, distante cerca de 108 km da capital cearense elegeu, na manhã da última terça-feira (16), a nova Mesa Diretora para o Biênio 2015/2016.


Com a missão de restabelecer a credibilidade política na cidade a vereadora Irmã Edileuza(PSB) foi eleita nova presidente da Casa, vencendo Simony Feitosa (PSDC), candidata do atual presidente, Renaldo Nogueira Braga, conhecido como Dado Braga (PSDB).

Presidente eleita por sete votos a favor e seis contra nasceu em Apodi, no Rio Grande do Norte, Edileuza Bezerra do Rosário Paiva, conhecida como “Irmã Edileuza”, é filiada ao PSB e está em seu segundo mandato como vereadora de Baturité.

Edileusa é evangélica, uma mulher de atos simples que ao longos dos anos tem dedicado sua vida em ajudar as famílias carentes de Baturité. Uma cidadã digna e honrada pelo cumprimento de seus deveres como parlamentar e ser humano. Ela conta com o apoio de um time de peso que lutará pelo bem comum in loco. Herbet Mota com uma larga experiência legislativa e livre acesso junto a União de Câmaras e Vereadores do Estado do Ceará, assumirá a importante tarefa de viabilizar o sucesso coletivo da nova gestão da CMB.


Além da presidente irmã Edileuza, tomará posse no dia 1º de Janeiro de 2015 Hebert Mota (PSD), como vice-presidente, os vereadores Luciano Furtado (PMDB) e Nilton Guedes (PC do B), como 1º e 2º secretários, respectivamente.

M
esa Diretora
Cabe à Mesa Diretora adotar as providências necessárias à regularidade absoluta dos trabalhos legislativos e administrativos; propor ação direta de inconstitucionalidade de lei ou de ato normativo municipal; promulgar emendas à Lei Orgânica do Município; elaborar e encaminhar ao Poder Executivo, até a data estabelecida na Lei Orgânica do Município, a proposta orçamentária da Câmara, a ser incluída na do Município; propor projetos de lei que criem ou extingam cargos nos serviços da Câmara e fixem os seus respectivos vencimentos.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito